Anticoncepcional Injetável Trimestral - CONTRACEP

Boa noite meus amoressssss! Como está sendo essa segunda chuvosa de feriado de vocês? A minha está um tédio, pois meu pretinho está trabalhando -triste estou-. Hoje vou abordar um assunto que eu nunca tinha escrito para o blog.

Antes de engravidar, minha mãe SEMPRE me alertava para eu tomar anticoncepcional. Até cheguei a tomar um tempo, com meu primeiro namorado. Mas como nossa relação era vai e volta, quando terminava, eu parava. BURRA! Porém sempre usávamos preservativos, éramos bem novos, mas em relação a isso, nos tínhamos uma grande responsabilidade. Com meu segundo namorado (pai da Duda), eu também cheguei a tomar, mas esquecia mais do que tomava e era raro usar outro método contraceptivo. Nesse namoro, foi o que mais minha mãe falava para me prevenir. Se eu não me engano, na semana que descobri que estava grávida, ela me disse que iria me levar pra tomar injeção. Mas aí já era tarde demais.. Claro que hoje, Maria Eduarda é a maior felicidade da minha vida, não me imagino mais em um mundo em que ela não esteja, mas as vezes eu paro e penso o quanto fui burra e imatura. 

Eu morria de medo de injeção, jamais cogitava essa hipótese. Pois tinha aquele pensamento "ah meu Deus vou virar uma obesa, vou engordar pra sempre!", isso antes de engravidar. Assim que a Duda nasceu, teve a primeira consulta pós parto, eu já pedi imediatamente que a médica me receitasse um anticoncepcional para lactante. Ela me receitou o Cerazette. Ah! Na época que eu tomava antes de engravidar, era o Femiane, ótimo, não me deu nenhum tipo de reação. Voltando ao assunto do Cerazette.. Tomei 1 cartela, mas achei que meu deu muitas dores de cabeça, então parei. Eu tomava direitinho, sem esquecer um dia, mesmo não estando namorando e me relacionando com ninguém. Fiquei TRAUMATIZADA kk. Depois que a Duda chegou a um determinado tempo, eu resolvi tomar um anticoncepcional normal, para também diminuir meu leite, porque eu tinha muuuuuuuito. Aí comecei a tomar o Tamsa 21, achei tranquilo, não mudou nada em mim. Porém eu esquecia demais, terminei de vez com o pai dela, parei. Voltei a ficar com meu atual namorado, e já comecei a cogitar a ideia de tomar injeção, jamais iria ter uma nova relação sem me proteger. Uma amiga da Brenda, me disse que tomava uma injeção que protegia por 3 meses, me interessei, pesquisei e resolvi arriscar. A CONTRACEP! E vou dizer um pouco dela.. 

Ela é uma injeção que protege durante 3 meses. Por exemplo: Se você tomou 1 de julho, só deve tomar a segunda dose no dia 1 de outubro. Assim sucessivamente, podendo ter ATÉ 3 dias de atraso. Lembrando que na primeira dose, você deve continuar usando preservativos. Como é um anticoncepcional de uso continuo, sem intervalos, suspende a menstruação. 
No inicio eu achei que ela me deu uma fome fora do normal, eu tava comendo muito. Mas a médica disse que isso era coisa da minha cabeça, e realmente, agora estou comendo normalmente. Ela também me disse que é um dos melhores anticoncepcionais injetáveis que ela recomenda. 
Aqui nesse link (http://medicoresponde.com.br/tag/contracep/), o médico responde todas as dúvidas sobre o remédio.

Pra quem é esquecida como eu, a melhor coisa a se fazer é tomar injeção. Mas claro que antes disso, você deve ir ao ginecologista para ele te receitar o melhor remédio para seu tipo de organismo, idade etc. Comprei por R$17,90 na Pacheco, e apliquei na farmácia que é quase na esquina da Praça Gramacho (Taquaral). Foi R$11,00 SÓ A APLICAÇÃO, achei um roubo! Mas a menina aplica super bem, mão levinha. O que são R$30,00 diante de um gasto e responsabilidades, de ter um filho precocemente? 

Vamos nos prevenir meninas, primeiro com preservativos por causa das DST'S, e segundo com anticoncepcional. Filho é uma dádiva de Deus, mas é melhor ainda quando você está com uma vida estabilizada e preparada para recebe-lo. Pretendo dar um irmãozinho para a Duda daqui há 10 anos, e olhe lá! rs. Espero que tenham gostado do post um pouco mais sério! 
Até o próximos post,
Flavy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo